Por Redação – Foto Divulgação
O corpo de Aysha Vitória, uma menina de apenas 8 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (23), na Travessa de São Jorge, no bairro de Pernambués, em Salvador. Aysha havia desaparecido na tarde da segunda-feira (22), quando imagens da criança começaram a circular nas redes sociais junto com mensagens em sua procura.
A Polícia Civil (PC) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para realizar a perícia e a remoção do corpo. Segundo informações preliminares, a criança apresentava marcas que indicavam sinais de violência sexual. O corpo foi encontrado com as mãos amarradas para trás, e testemunhas relataram que estava a cerca de dez metros da casa onde Aysha morava.
“Deixaram ela de bruços, uns dez metros de distância da casa dela. O corpo estava todo arranhado, com marcas que fizeram a gente pensar o pior, mas a perícia que vai dizer. Eu acredito que alguém da rua tirou o flagrante de casa e largou aqui”, relatou a tia da vítima, que preferiu não se identificar.
De acordo com a tia, Aysha foi vista pela última vez às 17h na porta de casa, onde vivia com a família. “Nunca saiu daqui e sumiu assim, na porta de casa. Às 4h40 da manhã, quem fez essa perversidade deixou ela. Só ouviram o barulho, mas não viram quem foi. Quando saíram, encontraram o corpo e a mãe, desesperada, começou a gritar”, acrescentou.
A família de Aysha está sendo ouvida pela Polícia Civil, que já iniciou as investigações para identificar o responsável pelo crime. Ao recordar o momento em que o corpo foi encontrado, a tia descreveu as lesões visíveis na criança: “Ela tinha hematomas na parte da lombar, o pescoço parecendo que tinha uma lesão porque estava muito mole. Eu ainda encostei meu dedo pra ver se ela estava respirando e começamos a entender que ela estava morta já”.