O livro “Fogo & Sangue” (Ed. Suma, 2018), de George R. R. Martin, que inspirou a série “A Casa do Dragão”, voltou à lista dos mais vendidos no Brasil em julho, de acordo com um levantamento feito pela Publishnews, elaborado a partir de consultas feitas com mais de 30 redes de livrarias do país. O título está na 20ª posição.
A trama é ambientada séculos antes de “A Guerra dos Tronos”, publicado originalmente em 1996, quando a Casa Targaryen – única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria – tomou residência em Pedra do Dragão. O lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.
O livro retorna à lista no mesmo período em que a segunda temporada da série “A Casa do Dragão” está no ar. Novos episódios são lançados semanalmente aos domingos na HBO e Max. A produção é um spin-off de “Game of Thrones”, que também é baseada em uma obra de George R. R. Martin.