A Globo está trazendo de volta uma das duplas mais icônicas da televisão brasileira para um projeto especial.

Antonio Fagundes e Stênio Garcia irão reviver Pedro e Bino, os caminhoneiros da clássica série Carga Pesada, em uma participação especial que promete emocionar o público e elevar a audiência da emissora, segundo o F5.
A cena será exibida no especial de 60 anos da Globo, marcado para o dia 28 de abril, uma segunda-feira, junto com um megashow realizado no Rio de Janeiro. O evento também reunirá elencos de outros projetos.
O icônico bordão “É uma cilada, Bino!” será utilizado na gravação, buscando unir nostalgia à linguagem das redes sociais para atrair diferentes gerações de espectadores.
Um marco para a Globo
A volta da dupla é um marco, já que Antonio Fagundes não faz trabalhos na Globo desde 2019, quando protagonizou a novela Bom Sucesso. Seu contrato fixo com a emissora foi encerrado em 2020 e não renovado.
Já Stênio Garcia teve seu último trabalho na Globo na série Filhas de Eva e, em novelas, desde 2018, quando atuou em Deus Salve o Rei. O ator, inclusive, demonstrou chateação com a saída do canal.
Criada em 1979, Carga Pesada retratava a rotina dos caminhoneiros Pedro e Bino, que viajavam pelo Brasil transportando cargas e enfrentando os desafios das estradas. A série conquistou tanto sucesso que ganhou um retorno entre 2003 e 2007, também com grande repercussão.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]