A Globo iniciou as transmissões do Brasileirão 2025 no último domingo (30) e acabou ajudando o SBT, que observou um crescimento na audiência.
Na mesma faixa horária que o jogo Palmeiras x Botafogo, transmitido pelo Plim Plim, o canal da família Abravanel apresentou resultados positivos em suas variáveis.
No período das 16h01 às 17h57, enquanto a bola estava rolando na Globo, o SBT registrou um crescimento de +16% em audiência, em comparação com os quatro últimos domingos, segundo dados obtidos pelo RD1.
O aumento foi impulsionado tanto pelo crescimento no alcance (+6%) quanto no tempo médio assistido (+9%). Além disso,a emissora também observou um aumento nos televisores sintonizados (+2 pontos) e na fidelidade (+5 pontos).
Neste período de embate com o futebol, o SBT levou ao ar o Domingo Legal, que garantiu a vice-liderança isolada.
O programa de Celso Portiolli, que foi ao ar das 11h25 às 18h28, teve 40% de vantagem sobre a emissora terceira colocada, a Record, na Grande São Paulo.
Na média geral, o Domingo Legal marcou 6,3 pontos de audiência, 13,8% de share e 8 pontos de pico. Enquanto a concorrente teve apenas 4,5.
SBT cresce em disputa com a Record
Já contra a transmissão do Brasileirão na Record, das 18h32 às 20h30, o crescimento do SBT foi de 14% na audiência. No horário, a concorrente exibiu o duelo entre Vasco e Santos.
O avanço do canal paulista foi impulsionado por um aumento de 11% no alcance e de 3% no tempo médio assistido.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]