A Bienal do Livro divulgou nesta quinta-feira (19) nomes que farão parte da programação da edição no Rio de Janeiro em 2025. O evento, considerado um dos mais importantes da literatura do país, está programado para acontecer na capital fluminense em junho do ano que vem.
Entre os nomes confirmados para a Bienal do Livro Rio 2025, estão a autora Thalita Rebouças, o ator Lázaro Ramos, o influenciador literário Pedro Pacífico – conhecido como Bookster) – e a roteirista Bianca Ramoneda, além do historiador Luiz Antônio Simas, da escritora Clara Alves, da jornalista Flávia Oliveira, de Rosane Svartman e Clélia Bessa.
A Bienal do Livro acontece anualmente, variando entre edições no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2024, o evento foi na capital paulista.
A edição de 2025 da Bienal do Livro acontece no Rio, entre 13 e 22 de junho. A capital fluminense ganhou o título de Capital do Livo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Em 2025, é esperado um novo formato para o evento. Segundo Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, que realiza a Bienal do Livro Rio junto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), a ideia é trazer uma nova perspectiva aos eventos literários no Brasil.
*Com informações de Mariana Valbão, da CNN