Danielle Collins pode não ter conquistado um troféu no Miami Open, mas conquistou o coração de um cachorro ferido chamado Crash.
Quando a americana, número 15 do mundo, viu um cão machucado deitado no meio da estrada próximo ao Hard Rock Stadium, sentiu que não tinha escolha a não ser intervir.
Agora, após encontrar cuidados veterinários e ver a saúde de Crash se recuperar, ela formalmente adotou seu novo companheiro canino.
Em publicação no Instagram, Collins disse que Crash está se recuperando após passar cinco dias no hospital com suporte de oxigênio.
“Sua respiração voltou ao normal, suas feridas estão cicatrizando, e ele está definitivamente aproveitando todo o amor que está recebendo”, disse a atleta de 31 anos. “Ele é curioso, afetuoso e grato por uma segunda chance na vida.”
“Foi incrivelmente doloroso testemunhar um cachorro com tanta dor depois de ser atropelado por um carro e abandonado no meio da rua, com tantas pessoas passando de carro por seu corpo encolhido. Estou apenas grata por estar lá e conseguir o cuidado que ele precisava.”
Crash, acrescentou Collins, será irmão de seu labradoodle Quincy – que esteve à beira da quadra durante suas partidas em Miami – e irá para a escola assim que estiver totalmente recuperado.
“Obrigada a todos que rezaram pelo Crash”, disse. “Também um enorme agradecimento à maravilhosa equipe de veterinários que cuidou do Crash e ajudou ele a receber o melhor atendimento possível!”
Collins, tetracampeã do WTA, venceu suas duas primeiras partidas no Miami Open antes de perder para a bielo-russa Aryna Sabalenka, cabeça de chave número 1, nas oitavas de final.