O público dos Jogos Olímpicos de Paris deu a letra para a direção da Globo no que diz respeito ao posto de narrador número 1 pós-saída de Galvão Bueno. Luis Roberto se tornou a voz principal da emissora em eventos esportivos, mas a web escolheu outro nome.
Há quatro anos na emissora carioca, Everaldo Marques se tornou o grande nome das transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris neste início de competição.
Na tarde deste sábado (27), o locutor virou alvo de elogios por parte dos internautas. “Everaldo narrando futebol já e fantástico, basquete então é ridículo”, disse um, se referindo ao bordão usado pelo comunicador.
Outro brincou que o Brasil merecia uma medalha de ouro apenas pelo trabalho desempenhado por Marques. “O Brasil merecia uma medalha já de cara pelo [talento] de Everaldo”, considerou.
Web vê Everaldo Marques como sucesso de Galvão Bueno
Um terceiro, no entanto, foi além e aponto o ex-ESPN como “o cara mais próximo de seguir o legado do Galvão”, pois ele “traz a mesma intensidade de jogo que o Galvão”.
Após a Copa do Mundo de 2022, no Catar, Galvão Bueno passou o microfone mais importante do esporte da Globo para Luis Roberto. Ele ainda perdeu a concorrência de Cleber Machado, demitido do canal logo depois.
Paralelo a isso, Everaldo Marques se tornou a voz mais querida pelo público do SporTV, com algumas “pontas” em jogos do Brasileirão e outros eventos na programação da Globo na TV aberta.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].