Wilson Kirsche, jornalista veterano da RPC, afiliada da Globo no Paraná, foi demitido após 28 anos de trabalho. Conhecido por suas contribuições nacionais no Bom Dia Brasil e Jornal Nacional, Kirsche compartilhou nas redes sociais que já esperava pela dispensa e declarou sair sem mágoas.
Em seu perfil no Instagram, o repórter publicou um texto reflexivo sobre sua trajetória e a recente demissão. “Não dá para alegar surpresa. Havia um ‘climão’, e dezembro é o mês em que, tradicionalmente, a firma sempre chacoalha o cajueiro. Não falha um. E, dessa vez, quem caiu fui eu”, escreveu.
Durante seus 28 anos na RPC, Kirsche participou de reportagens para todos os programas e telejornais da Globo, viajando por 20 estados brasileiros. Ele também esteve à frente de coberturas internacionais de crises, como no Paraguai e na Argentina, além de quarteladas na Bolívia e cúpulas de chefes de Estado em países como Colômbia e Paraguai.
Reflexão sobre carreira na Globo
O jornalista relembrou sua trajetória, marcada por desafios e conquistas. “Foi com o esforço e incentivo [dos meus pais] que me formei em Jornalismo pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), e o restante desse ‘causo’ muitos de vocês puderam acompanhar”, afirmou.
Kirsche destacou o caráter improvável de sua carreira: “Não é pouco para minha história, quase uma impossibilidade estatística: garoto do interior, egresso de escola pública, filho do meio de pais de pouca leitura”.
Embora não saiba os motivos exatos de sua demissão, Kirsche garantiu que sai sem remorsos. “Os reais [motivos] nunca são revelados, e os que são ditos vêm com o disfarce do blábláblá corporativo. A essa altura, pouco importa também”, comentou.
Ele finalizou sua mensagem com gratidão aos colegas e orgulho pela trajetória: “Foi uma jornada incrível! Saio sem rancores nem remorso, orgulhoso da carreira que construí com a ajuda e orientação de muitos colegas”.
A notícia de sua saída repercutiu rapidamente nas redes sociais, mas Kirsche, com bom humor, resumiu: “I’m too old for this shit [sou muito velho para esta m*rda]”.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]