Na noite da última terça-feira, 1º de abril, o SBT transmitiu com exclusividade a partida da Copa Sul-Americana entre Once Caldas e Fluminense, e conquistou a vice-liderança na Grande São Paulo no confronto direto com Reis, da Record.
Durante o horário em que a atração foi ao ar simultaneamente com a novela de emissora concorrente, das 22h54 às 23h28, o SBT acumulou 4,2 pontos de audiência, contra 4,0 pontos da terceira colocada.
Com a bola rolando, das 21h31 às 23h27, a partida com transmissão de Tiago Leifert, Mauro Beting e Nadine Basttos marcou 4,2 de média, 5,0 de pico e 7% de share (número de televisores sintonizados).
Trata-se do primeiro duelo da Copa Sul-Americana no SBT. Para a semana que vem, o canal paulista confirmou a exibição do segundo jogo do Corinthians na competição.
SBT atinge mais telespectadores com a Copa Sul-Americana
Em comparação com a média da faixa horária na terça-feira anterior, dia 25 de março, a emissora da família Abravanel obteve crescimento de 13% em audiência.
Além disso, o SBT assegurou aumento na participação dos homens (+22pp); da faixa etária de 18-24 (+1pp), 25-34 (+5pp) e 35-49 (+1pp); e das classes sociais C1 (+2pp) e C2 (+2pp).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].