Autor de diversas novelas da Globo, Silvio de Abreu admitiu que não assiste mais os folhetins que são exibidos. Além disso, diante da onda de remakes, o escritor falou o que pensa sobre as novas versões dos clássicos da teledramaturgia.
Em entrevista ao Folha de S. Paulo, o famoso disparou sobre as tramas: “Atualmente não assisto mais. E sou contra remake, porque fiz um de ‘Guerra dos Sexos’ e foi uma porcaria. Não deu certo”.
Silvio pontuou que a novela não faz sucesso apenas pelo texto, mas pelo todo.
“São os atores, o período, a maneira de dirigir, o momento em que ela é relevante, e que dali a dois anos pode não ser”, explicou. “Quando você refaz, você perde esse processo. Foi o que eu senti em Guerra dos Sexos“, recordou.
O dramaturgo detalhou que se algo é mudado na história, outras diversas precisam ser alteradas também. No entanto, ele não ia querer que essas outras passassem por modificações. “Não me satisfez como trabalho nem satisfez o público”, admitiu.
Silvio de Abreu faz confissão
Na entrevista, o autor de tramas disparou que não gostaria de novas versões de suas obras.
“Não ia querer remakes das minhas novelas, mas as novelas são da Globo, eles poderiam fazer à minha revelia”, disse.
Em tempo, o escritor frisou que não é porque ele errou em um remake que todo mundo também vai errar.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.