A dispensa inesperada de Rodrigo Bocardi da Globo após quase 3 décadas completas no ar mexeu com muita gente na última quinta-feira, 30 de janeiro, pelo bem e pelo mal.
Com a saída do âncora do Bom Dia São Paulo, uma vaga de substituto de William Bonner foi aberta no Jornal Nacional, se tratando diretamente do rodízio de apresentadores do telejornal nos fins de semana.
Rodrigo Bocardi era presença carimbada nos sábados do JN desde 2016. A edição do último sábado, 25 de janeiro, foi feita por ele e Ana Paula Araújo. Não existia nenhuma informação sobre sua demissão até então.
Depois do susto na última quinta-feira, a Globo começou a avaliar dois nomes, ambos com ligação direta como público paulista: Alan Severiano, do SP1, e José Roberto Burnier, do SP2, segundo a Folha de S. Paulo.
Decisão está na mão de chefão da Globo
A decisão não foi tomada por Ricardo Villela, diretor de jornalismo. Por meio de nota, a Globo não confirmou a informação, mas deixou claro anteriormente que Bocardi saiu por “descumprimento de normas éticas”.
O ex-âncora do Bom Dia São Paulo estreou na Globo em 1999. Além de apresentador dos principais telejornais da casa, ele fez outras funções como correspondente internacional e repórter especial.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].