O SBT bateu o martelo e prepara uma série de mudanças em sua programação a partir de junho. A principal delas envolve diretamente o antigo programa de José Luiz Datena.
Lançado no ano passado, o Tá na Hora chegará ao fim após a saída de Datena, que deixou a emissora para assinar com a RedeTV!, segundo o F5.
Desde a saída do apresentador, Dani Brandi vinha conduzindo a atração, mas o desempenho abaixo do esperado acelerou os planos de reformulação.
Como uma das novidades, o SBT decidiu apostar na nostalgia e resgatar um nome clássico da TV: o Aqui Agora, que marcou época nos anos 1990 como um dos principais programas jornalísticos da emissora.
Nova fase do Aqui Agora no SBT
A nova versão do Aqui Agora terá duas edições diárias, com apresentação restrita ao público de São Paulo.
Luiz Bacci, que está prestes a assinar contrato com o SBT, comandará a edição exibida na faixa do almoço. Já a segunda edição, no fim da tarde, ficará sob responsabilidade de Felipe Macedo, o Macedão da Chinelada.
Volta da programação infantil e de Casos de Família
Outra grande novidade será o retorno da programação infantil diária. Daniela Beyruti, atual presidente do SBT, confirmou para afiliadas que uma nova faixa dedicada a desenhos e séries para o público infanto-juvenil ocupará o horário das 9h às 11h, de segunda a sexta.
Ainda não se sabe se a faixa retomará o tradicional nome Bom Dia & Cia, encerrado em 2022, ou se será batizada como Sessão Desenho de Férias, aproveitando o período escolar.
E tem mais resgate vindo aí: Casos de Família está em vias de retornar à grade. Christina Rocha negocia com o SBT para reassumir o comando do programa que apresentou entre 2009 e 2023.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]