A transmissão do Paulistão 2025 pela Record virou um verdadeiro Cidade Alerta — atualmente comandado por Reinaldo Gottino — neste domingo (26). Por causa do atraso no clássico São Paulo x Corinthians, Cléber Machado precisou cobrir às pressas o caos provocado pela chuva em São Paulo.
O clássico estava marcado para 18h30, mas acabou sendo adiado devido à forte chuva que atingiu a capital paulista.
Com o anúncio do novo horário, além do pré-jogo, Cléber passou a exibir imagens exclusivas da cidade e do intenso trânsito no entorno do estádio Morumbis.
Como uma “espécie de Reinaldo Gottino”, o ex-narrador da Globo e do SBT surpreendeu ao comentar as imagens aéreas e interagir com repórteres da Record.
Em um dos momentos, destacou: “Diretamente da marginal do Rio Tietê, você vê que o rio não subiu a ponto de alagar a rua, mas, às vezes, é a própria engenharia da via que contribui para a formação das poças.”
Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), toda a cidade de São Paulo estava em estado de atenção para alagamentos.
Transmissão da Record colocará o Fantástico em desafio imenso
No início da noite, a Federação Paulista de Futebol anunciou que “a arbitragem e o diretor de jogo do clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbis, se reuniram novamente com os dois clubes e, após nova avaliação das condições do gramado, devido à forte chuva que cai na cidade, decidiram de forma unânime adiar o início do jogo para 19h30.”
Com isso, a partida deverá seguir até por volta das 21h30, criando um grande desafio para o Fantástico, da Globo, exibido a partir das 20h30.
O programa da Globo terá que se esforçar para alcançar bons números na disputa com o Paulistão e também com parte do Domingo Espetacular, da Record, que deverá herdar índices elevados de audiência devido à partida.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]