Situado em um antigo sobrado na rua Peixoto Gomide, nos Jardins, o restaurante Charco comemora os quatro anos de abertura com um jantar harmonizado exclusivo.
No próximo dia 21 de março, o chef Tuca Mezzomo abre a cozinha da casa para os chefs Katrin e Dante Bassi, do Manga, de Salvador, para a confecção de um menu-degustação a seis mãos.
Especialmente feito para o dia, o menu abrange 10 tempos, incluindo sobremesa e opção de harmonização com vinhos e coquetéis.
As raízes gaúchas de Tuca podem ser notadas entre as etapas. A casa paulistana, que foca em fogo, brasa e charcutaria artesanal, serve no dia a versão do chef de um clássico da Serra da Gaúcha, a Passarinhada, composta por perdiz assada, polenta de milho tostado, radicci e pancetta.
Já o chef Dante Bassi coloca à mesa palmito cru, tartar de lagosta e consomê de cogumelo com tucupi, parte de sua valorização de alimentos orgânicos e de processos artesanais que realiza na capital baiana.
Katrin, que assina a confeitaria, elabora a Colmeia de Uruçu, composta por parfait de água de flor de laranjeira, mousse de samburá, gel de mel e telha de açúcar mascavo, seguindo a proposta gastronômica autoral que imprime no Manga ao lado de Dante.
Vale ressaltar que ambos os restaurantes figuram entre as melhores casas do prestigiado ranking 50 Best Restaurants. O Charco, que também possui uma indicação Bib Gourmand do Guia Michelin, consta atualmente na 35ª posição entre os 50 melhores da América Latina.
Já o Manga aparece entre os estabelecimentos do 50 Best Discovery, que destaca talentos emergentes e casas conhecidas em cidades ao redor do mundo.
Quatro anos do Charco
Rua Peixoto Gomide, 1492 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
21 de março, às 19h30
Jantar por R$ 400 (harmonização: R$200)
Reservas via WhatsApp (11) 94631-4065, com sinal de 50%