Depois de 20 profissional dispensados no jornalismo, operações e administração no Rio de Janeiro, a Record promoveu novos cortes em São Paulo. O pânico foi geral ao longo da tarde desta terça-feira (26).
Em uma situação semelhante ao SBT, que promoveu centenas de demissões nas últimas semanas, a Record também mexeu no departamento de Jornalismo. O primeiro enviado para o RH foi o repórter Marcus Reis.
Com o profissional, o canal paulista acabou com o núcleo de reportagens especiais e investigativas. Com isso, o Repórter Record Investigação foi descontinuado. A informação é da Folha de S. Paulo.
Por conta da decisão, Roberto Cabrini ganhou uma nova função na emissora vice-líder de audiência: o papel de apresentador do Domingo Espetacular, com um quadro para chamar de seu.
Record soma vários profissional dispensados
Ainda na lista de demitidos, a Record mandou embora Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero, todos líderes no setor. Giullia Fazeta e Italo Cosme, produtores, também deixaram a casa.
A dispensa dos profissionais veio à tona diante da dificuldade da Record em fechar todas as cotas de patrocínio para o Brasileirão 2025.
Com R$ 215 milhões para pagar por ano, a TV assegurou para 2025 R$ 250 milhões de patrocinadores, número abaixo do esperado pela alta direção.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].