A CBF confirmou as primeiras rodadas do Brasileirão 2025 e a expectativa do telespectador envolve tanto a Globo quanto a Record. Os dois canais serão os exibidores oficiais da competição na TV aberta.

Vale lembrar que a Globo tem contrato de exclusividade com a Libra, mas divide o pacote da Liga Forte União com a Record. Em outras palavras: enquanto a emissora escolhe com tranquilidade uma parcela dos jogos, a outra será obrigada a fatiar com a rival.
O canal do bispo Edir Macedo deve sair na frente pela tranquilidade de escolher o melhor jogo da LFU. A Globo, no entanto, terá que quebrar a cabeça para não privilegiar um bloco de clubes ao invés do outro.
A preocupação é enorme principalmente na questão comercial. Com várias cotas vendidas, as empresas parceiras ficarão de olho no trabalho de ambos os canais, assim como os números do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro e em outras praças.
Brasileirão 2025: Os times de Libra e LFU
A Libra, em acordo exclusivo com a Globo, conta com Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Vitória e Red Bull Bragantino como parte do seu “elenco” de clubes.
A LFU, com Globo, Record, Prime Video e YouTube como parceiros, tem Corinthians, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense, Juventude, Mirassol, Sport, Ceará e Botafogo em seu catálogo.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].