A Record teve um domingo (04/05) de glória na audiência com a transmissão da partida entre Cruzeiro e Flamengo, válida pelo Brasileirão.

O jogo, que marcou o reencontro de Gabigol com o ex-clube, não apenas entregou emoção em campo, como também levou a emissora à liderança de audiência em várias capitais do país, desbancando até a Globo em algumas praças.
Entre 18h31 e 20h28, horário da bola rolando, a Record ficou na liderança absoluta em Belo Horizonte (16,9 x 12,4), Vitória (14,4 x 8,3) e Goiânia (13,5 x 9,6), superando a Globo com folga nesses mercados.
Em Belo Horizonte, palco do confronto no Mineirão, a audiência disparou, impulsionada pela forte presença da torcida cruzeirense e pelo desfecho eletrizante com gol de Gabigol nos acréscimos, selando a vitória da Raposa por 2 a 1.
No Rio de Janeiro, a emissora chegou a liderar por cinco minutos e cravou a segunda colocação isolada durante a transmissão, com 11,6 pontos de média, seu melhor desempenho do ano, muito à frente do SBT, que marcou 4,7.
Já em São Paulo, a Record também se destacou ao bater o terceiro colocado por uma margem apertada: 7,7 a 7,4.
Além disso, a partida fez a emissora garantir o segundo lugar no Mercado Nacional, com 9,7 pontos de média contra 5,9 do SBT, e ainda obteve ótimos resultados em cinco outras capitais:
- Distrito Federal: 10,5 x 3,8
- Salvador: 11,6 x 6,3
- Manaus: 8,7 x 4,4
- Recife: 7,6 x 5
- Curitiba: 7 x 5,9
O jogo transmitido pela Record
Dentro de campo, Cruzeiro e Flamengo fizeram um dos grandes jogos da rodada. Kaio Jorge abriu o placar para o time mineiro no primeiro tempo, mas o ex-cruzeirense Arrascaeta, hoje no Flamengo, empatou o jogo ainda antes do intervalo.
Nos acréscimos da etapa final, Gabigol entrou e foi decisivo, marcando o gol da vitória cruzeirense e silenciando os ex-companheiros do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a quarta colocação, enquanto o Flamengo perdeu a liderança para o Palmeiras.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]