A Record está empenhada em transmitir cada vez mais grandes torneios de futebol, depois de conquistar parte dos jogos do Brasileirão 2025. Pensando em dar uma “rasteira” na Globo, o canal tem se aproximado da CBF.
Prova disto é que, nesta semana, Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, recebeu executivos do Grupo Record na sede da entidade no Rio de Janeiro.
Segundo informações do site Lance!, o encontro teve como objetivo discutir projetos relacionados ao futebol nacional, incluindo competições de base e femininas, além do Brasileirão.
Conforme já informou o RD1, um dos interesses da Record está na conquista da transmissão da Copa do Mundo , que é, historicamente, exibida pela Globo.
A reunião com a CBF contou com a presença de Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, Alarico Naves, vice-presidente comercial, e Fabio Tucilho, diretor executivo da emissora no Rio.
Presidente da CBF fala do encontro com a Record
Enaldo Rodrigues destaco que a reunião teve como foco projetos envolvendo o futebol brasileiro. “Além do Brasileirão, tratamos sobre várias competições, como as de base e feminina. Além do encontro muito produtivo, pude rever o Fabio Tucilho, diretor executivo da Record Rio”, disse.
“Ele é um parceiro de muitos anos, que trabalhou muito em favor do futebol da Bahia na época que comandei a Federação Baiana de Futebol”, lembrou.
A Record tem direitos de transmissão do Brasileirão para 2025, mas também fechou neste ano com dez federações estaduais.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]