Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (03) e deixou dois filhos: Rodrigo e Roger. Os possíveis herdeiros do jornalista já se envolveram em uma polêmica judicial, quando pediram a prisão da madrasta, Fátima Sampaio Moreira.
Rodrigo é fruto do casamento que o comunicador teve com Olga Verônica Radenzev. Já Roger é filho adotivo de Cid, da relação com Ulhiana Naumtchyk, que é mãe/tia do rapaz.
Moreira também teve uma filha, Jaciara, que foi do primeiro casamento do ex-global com Nelcy Moreira. A mulher morreu aos 50 anos, em 2020, vítima de enfisema pulmonar causo pelo uso de cigarro.
Relembre polêmica envolvendo os filhos de Cid Moreira
Os filhos de Cid Moreira, Rodrigo e Roger, acionaram a Justiça em 2021 com um pedido para interditar o pai e prender a madrasta, Fátima Sampaio. Eles alegaram que Fátima teria se aproveitado da saúde frágil de Cid para controlar seus bens e os afastar do pai, além de acusações de maus-tratos e isolamento.
Demonstrando tristeza com as atitudes dos filhos e afirmando estar em plena saúde mental e bem cuidado pela esposa, o ex-âncora do Jornal Nacional garantiu que a amada era sua parceira e cuidadora. O comunicador lamentou o que via como tentativas dos filhos de se beneficiarem financeiramente.
A Justiça decidiu a favor de Cid, determinando que ele estava lúcido e capaz de tomar suas próprias decisões. As alegações de maus-tratos foram descartadas por falta de provas, e o caso foi arquivado.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.