O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou nesta sexta-feira (11) a nova colônia de pescadores da Boca do Rio, como parte de um conjunto de intervenções realizadas pela gestão municipal em apoio à atividade pesqueira nas regiões da orla da cidade.
“Hoje estamos aqui entregando a colônia de pescadores daqui da Boca do Rio. Ao longo dos últimos anos, essa categoria teve um cuidado e atenção especial da prefeitura. Diversas colônias de pescadores que existem em nossa orla, todas elas foram construídas ou reconstruídas: Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, agora aqui em Boca do Rio. Já entregamos em Itapuã. Investimentos da ordem de 1 milhão de reais. Eles agora vão poder trabalhar com condições para armazenar seus pescados, comercializar seus pescados e com isso incrementar a sua renda”, afirmou.
Durante o evento, o prefeito também anunciou a assinatura do contrato de concessão dos quiosques da nova orla da Boca do Rio, com previsão de conclusão das obras até o fim de abril ou início de maio.
“A concessionária que venceu a licitação é uma empresa que já explora outras orlas do Brasil, como no Rio de Janeiro. Ela já começa a fazer o treinamento com os permissionários da praia, ouvir a população para ver suas demandas, expectativas, e começa a executar intervenções. Eles vão fazer investimentos da ordem de 60 milhões de reais, além dos que a prefeitura já fez”, disse.
Bruno Reis destacou que o novo trecho da orla deve se tornar um ponto de visitação da cidade, contribuindo para o turismo. A estrutura contará com quiosques para baianas de acarajé, vendedores de água de coco e barracas instaladas no calçadão. Também haverá equipamentos de esporte e lazer, paisagismo e novas guardarias.
“A expectativa é grande em relação a esse novo trecho de orla. É óbvio que isso dando certo, a gente vai ampliar para outras áreas da cidade”, completou.