O encontro de vilãs icônicas durante o show em homenagem aos 60 anos da Globo repercutiu na web e muitos internautas questionaram a ausência de algumas personagens fortes.
Duas delas foram Flora (Patricia Pillar), de A Favorita (2008), e Bia Falcão (Fernanda Montenegro), de Belíssima (2005).
Em entrevista para Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, o autor Ricardo Linhares explicou que ele e Juan Jullian elaboraram uma lista grande de vilãs icônicas, mas não foi possível colocar todas na homenagem.
“São muitas! Cada torcida tem a sua preferida. Mas eu e o Juan optamos pelas personagens que se encaixavam melhor no estilo de leveza e das brincadeiras do nosso texto”, pontuou.
“O quadro tinha um tempo limitado. Não dava pra acrescentar mais ninguém, senão ficaria com poucas falas. Alguns trechinhos tiveram de ser cortados na edição para caber na duração estabelecida pelo show“, emendou.
Globo não homenageou Odete Roitman
Outra grande vilã que ficou de fora da homenagem foi Odete Roitman, que foi vivida por Beatriz Segall na primeira versão de Vale Tudo.
“Foi impossível colocar tudo o que nós queríamos”, disse o escritor, que ainda celebrou os elogios que o encontro de vilãs recebeu na web. “O encontro está bombando nas redes até agora. Foi muito legal!”, vibrou.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]