A peça “Não Se Mate”, protagonizada pelo ator Leonardo Miggiorin, estreia no dia 8 de agosto, no teatro 2 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na região central do Rio de Janeiro. A produção, que tem texto e direção do estreante Giovani Tozi, reúne poemas do mineiro Carlos Drummond de Andrade.
A temporada da montagem segue de quinta-feira a domingo até o dia 26 de agosto, às 19h. Aos domingos, as sessões serão às 18h. As entradas vão de R$ 15 (meia-entrada) a R$ 30 (inteira) e estarão disponíveis para venda no site do CCBB.
Carlos, personagem interpretado por Miggiorin (“Senhora do Destino” e “Cobras & Lagartos”), é o artista plástico que protagoniza a peça. Ele enfrenta um drama psicológico após perder pessoas importantes e precisar encontrar motivos para seguir com a vida em meio à dor. Sua mãe morre, seu namoro chega ao fim e ele ainda perde o emprego.
A peça surgiu durante a pandemia, quando chegou a ser exibida remotamente, e dialoga com outra carreira do ator de 42 anos. Leonardo Miggiorin, além de brilhar nos palcos e nas telas, também é psicólogo, concilia a atuação com os atendimentos em clínica e possui pós-graduação em psicodrama.
“Sempre quis estudar psicologia antes mesmo de pensar em ser ator. Mas a carreira na atuação surgiu de surpresa e deu certo, então aproveitei ao máximo, pois é algo que amo e me realiza muito. Neste momento da minha vida, a psicologia está a serviço da arte”, afirmou.
Tony Awards: Daniel Radcliffe ganha principal prêmio do teatro
Compartilhe: