O SBT registrou uma manhã aterrorizante nesta terça-feira (19). No segundo dia das mudanças na programação matinal, o canal paulista chegou a bater 0,9 ponto de média durante o Chega Mais.
A situação começou ruim às 6h00, quando o Primeiro Impacto recebeu do Notícias Impressionantes e amargou em sua média geral apenas 1,0 ponto de média.
A crise seguiu firme e forte com o Chega Mais, que amealhou 1,3 ponto de média em seu período no ar, das 9h00 às 11h00. Trata-se do pior resultado desde a estreia.
Em determinado momento da audiência, a revista eletrônica comandada por Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros anotou 0,9 ponto de média, diante de 0,7 ponto do Bora Brasil, da Band.
SBT muda programação, mas abandona ideia de Chaves diário
Mais interessado na opinião da crítica do que nos resultados a curto e médio prazo na audiência, o SBT descartou a volta de Chaves na grade diária e preferiu modificar a programação da madrugada e da manhã.
O Primeiro Impacto perdeu 30 minutos de tela, o Chega Mais ganhou novo horário, mas manteve duas horas de duração, e o Chega Mais Notícias garantiu mais meia hora de arte.
O SBT News na TV, alavanca para o Primeiro Impacto, foi cancelado e em seu lugar entrou a Sessão Madrugada. O telespectador de olho na notícia antes de sair para trabalhar correu para Globo e Record.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].