A Band, assim como a Record e o SBT, está interessada em ampliar a oferta de transmissões esportivas. A prova disto é que a emissora fez proposta a Fifa para tentar tirar a Globo da jogada envolvendo um importante torneio de futebol.
![Band e Globo](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2025/02/band-e-globo.jpg)
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, o canal quer transmitir a Copa do Mundo feminina, que vai ser realizada no Brasil em 2027.
A publicação garantiu que a Band fez uma proposta importante para a Federação pensando na oportunidade de mercado. Além disso, a emissora entende que a Fifa deseja colocar o Mundial no maior número de plataformas possíveis.
Band tem histórico com futebol feminino
A Globo tem ampliado o seu destaque para o futebol feminino, mas o histórico da Band é longo. Nos anos de 1990, Luciano do Valle chegou a apostar na modalidade na empresa.
A última vez que a emissora paulista exibiu a Copa do Mundo feminina foi em 2019, ocorrida na França. Na ocasião, o veículo conseguiu boa audiência.
Disputa da Band com rivais
A partir dessa oferta enviada para a Fifa, a Band disputa com outros grandes veículos que já estão em conversa com a Federação.
A publicação ressaltou que a Globo, Cazé TV e ESPN enviaram propostas em dezembro passado. O Plim Plim quer exibir partidas no SporTV e também na TV aberta.
O interesse da ESPN chama a atenção pelo fato de que o SporTV não exibe uma Copa do Mundo, masculina ou feminina, desde 2014. Resta saber agora quem serão as empresas que levarão um “sim” da Fifa.
![Luiz Fábio Almeida](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2022/03/20220307-whatsapp-image-2022-03-07-at-15.08.06-1-96x96.jpeg)
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]