Seja Bem Vindo - 21/05/2025 05:01

  • Home
  • Cidades
  • Nando Reis critica venda de áreas verdes em Salvador: ‘É fundamental preservar o que já está aí’

Nando Reis critica venda de áreas verdes em Salvador: ‘É fundamental preservar o que já está aí’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor e compositor Nando Reis usou as redes sociais, nesta terça-feira (20), para se posicionar contra a venda de áreas de preservação ambiental em Salvador para fins imobiliários (veja vídeo abaixo). A declaração foi publicada pelo Movimento Salvador Verde, que reúne ativistas e cidadãos contrários à ocupação de espaços naturais por empreendimentos privados.

“Eu vim aqui me juntar ao coro daqueles que estão pedindo atenção às autoridades da Prefeitura de Salvador na questão da ocupação das áreas verdes para especulação, construção de edifícios”, afirmou o artista.

Crítico à política de compensação ambiental, Nando enfatizou a importância da preservação direta das áreas naturais já existentes.

“Não dá para você destruir uma área verde para construir um complexo com torres e fazer a compensação plantando eucalipto lá no lugar. É fundamental a gente preservar o que já está aí”, completou.

Além de Nando Reis, outros nomes da música brasileira já se manifestaram contra os leilões de áreas verdes na capital baiana. A cantora Daniela Mercury fez críticas à política ambiental da Prefeitura no início do mês, alertando para os impactos das mudanças climáticas. Já a artista Anitta também demonstrou apoio à causa nas redes sociais. Além deles, o cantor Russo Passapusso, da Baiana System, foi mais um a se manifestar com relação a política ambiental do prefeito Bruno Reis (veja vídeo abaixo).

Leilão contestado na Justiça

Em abril deste ano, de acordo com o Bahia Notícias, a Justiça da Bahia suspendeu o leilão de um terreno no Morro do Ipiranga, no bairro da Barra, após pedido do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA). A entidade apontou riscos ambientais e urbanísticos envolvidos na venda da área, classificada como de relevante valor ecológico e paisagístico.

Os movimentos ambientais e setores da sociedade civil cobram transparência e diálogo por parte da administração municipal, especialmente diante do crescimento urbano acelerado e dos desafios impostos pelas mudanças climáticas.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

O que a Band vai fazer com sua equipe após perder a Fórmula 1 para a Globo

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado…

Filho de Latino se pronuncia após ataques: “Estão me chamando de vagabundo“

Guilherme Rocha, 26, filho do cantor Latino, 52, voltou a se manifestar nas redes sociais…

Nando Reis critica venda de áreas verdes em Salvador: ‘É fundamental preservar o que já está aí’

Foto: Reprodução/Redes Sociais O cantor e compositor Nando Reis usou as redes sociais, nesta terça-feira…