Medalhista de ouro na natação para o Brasil na Paralimpíada de Paris, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, agitou a COB Expo, em São Paulo, na Zona Norte da capital paulista, neste sábado (28).
A convite da Recoma em parceria com o Praia Clube, o atleta paralímpico realizou uma apresentação de nado contra a correnteza dentro de um contêiner.
“Estou feliz com a minha participação no evento. Foi uma boa oportunidade de propagar ainda mais a natação paralímpica. Espero ter contribuído com as pessoas na feira e, claro, transmitido a importância de uma boa infraestrutura esportiva para o desenvolvimento do esporte”, afirmou Gabriel.
Com apenas 22 anos, Gabriel é uma referência na natação paralímpica brasileira. Além de porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura em Paris, ele é o atual campeão do mundo, líder do ranking mundial de natação, e conquistou uma trinca de medalhas de ouro na última edição dos Jogos Paralímpicos.
O atleta já havia se destacado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021 ao ser medalha de ouro nos 200m livre e nos 50m costas e prata nos 100m costas.
Maior empresa de infraestrutura esportiva da América Latina, a Recoma é uma das patrocinadoras do evento e responsável pela ponte para que o atleta fizesse a apresentação para o público.
“Nós temos um compromisso muito sério com o investimento no esporte. Estamos muito felizes que o Gabriel Araújo tenha aceitado a proposta para fazer esta ativação”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma, empresa que fornece equipamentos para o Centro Paralímpico brasileiro.
Já o Praia Clube é uma agremiação social e desportiva com sede em Uberlândia, Minas Gerais, e possui destaque nacional no voleibol feminino profissional e como centro de formação de atletas em diversas modalidades esportivas.