A presença de Lady Gaga em Copacabana, no último sábado (3), atraiu uma multidão para a praia e gerou repercussão internacional.

No entanto, quando o assunto é audiência na TV, a performance da diva pop ficou bem abaixo do esperado pela Globo, e, principalmente, da comparação inevitável com o megashow de Madonna, exibido pela emissora em maio de 2024.
Segundo dados prévios obtidos pelo TV Pop, a apresentação de Lady Gaga na Globo atingiu uma média de 11,7 pontos na Grande São Paulo, principal praça do país para o mercado publicitário. Isso representa 31% a menos que o show de Madonna, que marcou 17,0 pontos em sua exibição há exatamente um ano.
Na prática, 923 mil telespectadores por minuto a menos acompanharam Gaga em comparação com Madonna. É uma queda considerável, especialmente em um horário nobre de sábado, tradicionalmente dominado pela emissora.
Streaming liderou audiência durante o show na Globo
Outro fator que chama atenção é que, durante a transmissão do evento Todo Mundo no Rio (das 21h19 à 0h23), a Globo perdeu a liderança no Ibope para os serviços de streaming, que atingiram 14,2 pontos de média. A emissora ficou com 11,7, seguida por:
- TV paga: 4,4 pontos
- Record: 4,2 pontos
- SBT: 3,9 pontos
- Band: 1,2 pontos
- RedeTV!: 0,9 pontos
Além de perder para o show de Madonna e para o streaming, a Globo também teve desempenho inferior à sua própria média dos quatro sábados anteriores na mesma faixa horária, com queda de 23%.
Isso significa que Lady Gaga atraiu menos público que programas como Vale Tudo, Big Brother Brasil 25 e Altas Horas.
Com o desempenho abaixo do esperado, a Globo não liderou a média do horário nobre (das 20h à meia-noite) pela primeira vez em meses: registrou 15,0 pontos, enquanto as plataformas de streaming ficaram na frente com 15,9 pontos.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]