Seja Bem Vindo - 05/02/2025 13:01

  • Home
  • Esportes
  • Kyrie Irving diz estar em “processo de luto“ após ida de Doncic ao Lakers

Kyrie Irving diz estar em “processo de luto“ após ida de Doncic ao Lakers

Astro do Dallas Mavericks, Kyrie Irving diz estar em “processo de luto” após a chocante notícia do fim de semana de que a equipe havia trocado Luka Doncic para o Los Angeles Lakers.

Em uma das trocas mais surpreendentes da história da liga, os Mavericks enviaram Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris para os Lakers em troca de Anthony Davis, Max Christie e a escolha de primeira rodada do draft de 2029 do time de Los Angeles.

Falando após a derrota do Dallas para o Philadelphia 76ers nesta terça-feira (4), Irving admitiu que ficou “realmente chocado” quando soube da notícia da troca, assim como a maioria da comunidade da NBA.

“Você simplesmente não imagina que vai se preparar para dormir e então recebe uma notícia dessas”, disse Irving aos repórteres depois de marcar 34 pontos em 42 minutos na derrota por 118 a 116 para os 76ers. “Ainda é um processo de luto. Sinto falta do meu hermano (“irmão” em espanhol)”.

“Tivemos muito tempo juntos, (Markieff Morris) também e Maxi [Kleber] e construímos laços que foram além da quadra de basquete. Então, se alguém em casa pode entender, quando uma ou algumas pessoas saem em uma troca, vai ser difícil e é isso que estamos enfrentando agora.”

Segundo Tim Bontemps da ESPN, que estava no jogo desta terça-feira na Filadélfia, todas as perguntas feitas a Irving focaram na troca de Doncic e nenhuma foi sobre a derrota. Irving explicou que havia sonhado em jogar com Davis em 2018 quando estava no Boston Celtics, além do desejo de levar Kevin Durant para Massachusetts, mas isso nunca se concretizou.

O jogador de 32 anos também reconheceu que, embora a troca tenha sido chocante, faz parte da vida na NBA.

“Está muito acima do meu salário, e eu só tenho que me ajustar e estar pronto para receber meus novos companheiros de braços abertos e me preparar para voltar a Dallas também, para falar com nossos fãs”, disse Irving.

“Sei que eles também estão sentindo isso. Eu também estou sentindo, pessoal. Então, sim, é apenas um período de adaptação. Não quero minimizar isso ou desrespeitar nossos novos jogadores. Eles vão nos ajudar a vencer e a construir rumo a um campeonato, mas assim como todo mundo em casa, quando você vê isso de longe, dói.”

Ele acrescentou: “Este é um caso estranho na história da NBA, mas ao mesmo tempo é a natureza do nosso negócio, e é um negócio implacável. Então você tem que estar pronto para juntar os pedaços e correr em direção ao campeonato. Esse é o objetivo final e por que eu jogo, e ter outros caras que também são vencedores de campeonatos ajuda. Mas ao mesmo tempo, ainda temos que reconhecer que nosso pequeno presidente esloveno não está mais aqui, e temos que nos ajustar.”

Após a derrota de terça-feira, os Mavericks têm um recorde de 26-25 e estão fora das vagas da Conferência Oeste para os playoffs.

VEJA MAIS

Kyrie Irving diz estar em “processo de luto“ após ida de Doncic ao Lakers

Astro do Dallas Mavericks, Kyrie Irving diz estar em “processo de luto” após a chocante…

Atitude ao vivo do SBT pode acabar com chance de “namoro” com Rodrigo Bocardi

Escrito por Paulo Carvalho Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado…

Com brasileiro no grid, Band anuncia os horários de todas as corridas

A Fórmula 1 2025 está cada vez mais perto de estrear na Band. A primeira…