A atriz Judi Dench, 90, revelou que ficou sem voz por dois dias depois de levar um susto com uma cobra no palco durante uma produção de “Antônio e Cleópatra”, em 1987.
Em entrevista ao documentário Roleplay, da BBC, a estrela admitiu que sempre teve medo das serpentes, mas que a fobia ganhou força quando precisou atuar ao lado de cobras na montagem da peça de William Shakespeare, que também contava com o ator Anthony Hopkins, 87, no elenco.
A veterana de Hollywood contou que seu falecido marido, Michael Williams – que morreu em 2001 –, fez uma sugestão para ajudá-la a lidar com o pavor. “Cheguei em casa e contei ao Michael sobre as cobras. Ele disse: ‘Jude, sabe o que você deveria fazer? Dê nomes a elas’”, relembrou.
O casal batizou os répteis de Wilson, Keppel e Betty, em homenagem a um famoso trio musical britânico, conhecido por sua “dança na areia” inspirada no Egito Antigo.
Na peça, Judi interpretava Cleópatra, que, no desfecho trágico da história, tira a própria vida com a mordida de uma cobra. Apesar de a produção utilizar animais não peçonhentos, a estrela se assustou quando uma das cobras entrou em sua peruca e só reapareceu durante os aplausos finais.
“Os rapazes que me carregavam começaram a sussurrar. Eu me perguntava o que estava acontecendo. Então, no final da peça, a cobra caiu da minha peruca enquanto eu fazia minha reverência. Fiquei tão assustada que perdi a voz por dois dias.”
Em 2024, a vencedora do Oscar revelou que deve se aposentar dos palcos devido à problema de visão.
Meta anuncia vozes de celebridades para chatbot de IA; entenda