A saúde de Faustão frequentemente vira motivo de curiosidade do público que acompanha sua carreira, e o próprio comunicador já esclareceu alguns detalhes. Desta vez, João Silva, seu filho, resolveu abrir o jogo sobre o apresentador, que passou por dois transplantes.
O rapaz esclareceu que Fausto Silva continua bem e mantém avaliações periódicas com os médicos. Nos últimos meses, o veterano segue precisando realizar o tratamento por hemodiálise, algo comum para quem passa por procedimentos parecidos.
Entrevistado pela coluna Play, do jornal O Globo, João contou detalhes dessa fase. “O meu pai está bem, fazendo hemodiálise, tudo o que é importante. Ele está falando com os médicos, vendo o que tem que fazer… Eu só quero saber que ele está bem, se está vivendo bem, tendo uma boa qualidade de vida, é isso que importa para mim”, pontuou.
No último dia 17 de agosto, Silvio Santos (1930-2024) faleceu, e Faustão apareceu em uma entrevista no Fantástico para falar sobre o comunicador. Na ocasião, ele também aproveitou para negar que esteve internado no mesmo período que o dono do SBT, no Hospital Albert Einstein.
João Silva abre o coração e fala o que pensa sobre as comparações com o pai
Após assumir seu programa aos domingos na Band, o apresentador confirmou que não se incomoda com as comparações entre ele e Fausto Silva. Em sua visão, isso é um privilégio, e ele afirma saber das oportunidades que teve por ser filho de Faustão.
“Além disso, tenho um pai amoroso, carinhoso… A paternidade no mundo é um problema, existem muitos pais que não dão amor, carinho… Eu tenho um fantástico. E eu tive a oportunidade de trabalhar e de aprender com ele. Essas comparações ficam muito pequenas perto de tudo isso”, declarou.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.