A Liberty Media decidiu pela continuidade da Fórmula 1 na Band em 2025, a emissora paulista celebrou a conquista ao vivo e a Globo sofreu um dos seus maiores golpes dos últimos anos.
Líder de audiência, o Plim Plim foi motivo de chacota no último fim de semana. “A Globo queimou a largada dando a entender que a Fórmula 1 voltaria pra emissora em 2025”, ironizou um internauta. “Um dos maiores vexames da história da televisão, vai virar piada eterna”, apostou outro.
Um terceiro lembrou que a emissora da família Marinho colocou um protótipo de um carro de corrida no UpFront 2025, evento que reúne o mercado publicitário para anunciar as novidades da programação, com a pergunta “Será?”. Mais um citou a fase amarga da Globo nas novelas, no jornalismo e agora no esporte.
Vale lembrar que a Band assegurou a permanência da Fórmula 1, mas o contrato estabelecido com a Liberty Media em 2023 foi fechado até o fim de 2025. A rescisão contratual foi cogitada pela crise financeira da TV.
O comunicado ao vivo que lavou a alma da Band
Durante o fim de semana do GP São Paulo de Fórmula 1, Sergio Mauricio interrompeu os trabalhos e anunciou a continuidade da categoria na emissora no ano que vem.
Nos bastidores, um trecho da fala do narrador foi visto como um recado à Globo. “Em 2025, Fórmula 1 será aqui na Band, e é com muita felicidade que falo isso para vocês de todo o Brasil, ao vivo. A Fórmula 1, em 2025, será aqui na Band”, declarou.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].