A Globo enfrentou um verdadeiro perrengue neste domingo (20) ao amargar o quarto lugar na audiência na região metropolitana de Goiânia.
A emissora foi superada por Record, SBT e até pela Band durante a exibição do programete Bora Pro Jogo, que antecede as transmissões do futebol.
Exibido entre 15h29 e 15h35, o conteúdo esportivo marcou apenas 2,7 pontos de média, ficando atrás da Band (3,1), da Record (4,4) e do SBT, que liderou com 7,6 pontos no horário. Os dados são prévios e foram divulgados pelo Teleguiado
Com isso, o Bora Pro Jogo só conseguiu vencer a festa do pódio da Fórmula 1, exibida logo antes. Na média geral, sequer saiu do terceiro lugar.
SBT também incomodou a Globo em São Paulo
Mesmo em São Paulo, onde a Globo manteve a liderança durante a exibição do Bora Pro Jogo, o Domingo Legal de Celso Portiolli chegou a ameaçar a hegemonia da emissora carioca. Entre 15h29 e 15h32, Portiolli atingiu pico de 7,6 pontos, quase igualando a audiência da Globo.
A programação esportiva da Globo começou às 15h30, com Tiago Medeiros no comando do Bora Pro Jogo. Em seguida, a emissora transmitiu dois jogos regionais:
São Paulo x Santos para o estado paulista, narrado por Luis Roberto com comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores;
Atlético-MG x Botafogo para Minas Gerais, Rio de Janeiro e outras 10 praças, com narração de Gustavo Villani e análise de Junior e Ricardinho.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]