A Globo está nos últimos retoques para o UpFront 2025, evento produzido pela alta cúpula para revelar as novidades da programação do ano que vem. A Fórmula 1 não consta na lista de atrações esportivas de 2025.
O canal líder de audiência deve mostrar ao mercado publicitário e aos futuros parceiros o que pretende fazer com os jogos do Brasileirão 2025, Copa do Brasil, as Eliminatórias da Copa do Mundo, entre outros.
A F1 está praticamente certa na grade de programação da Globo e do SporTV de 2025. O campeonato começa em março, antes do início do Brasileirão e da fase eliminatória da Copa do Brasil.
A ausência de informações no UpFront tem motivo: a Band. A emissora paulista segue como parceria da Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1. A rescisão só deve ser acertada em dezembro.
Band tem dívida bilionária e deve descartar a Fórmula 1
Com dívida na casa de R$ 1 bilhão, o canal liderado por Johnny Saad está disposto a abrir mão da categoria máxima do automobilismo mundial um ano antes do previsto para diminuir suas contas.
A Globo, por sua vez, não fala oficialmente sobre o assunto, mas tem sondado nomes de peso do mercado publicitário para garantir lucro com a volta da F1.
Na negociação com a Liberty, a emissora da família Marinho deve desembolsar cerca de R$ 80 milhões por ano. O acordo deve ser assinado por 5 temporadas, ou seja, de 2025 até 2029.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].