A Band brilhou na audiência neste final de semana, alcançando posições importantes para o canal. A grande final da temporada 2024 de Fórmula 1 foi um dos destaques, consolidando a vice-liderança isolada no domingo (8), enquanto o Jornal da Band conquistou vitórias importantes sobre o SBT Brasil.
A transmissão do Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada, deixou a Band em segundo lugar na faixa das 10h03 às 11h31. Com pico de 3,4 pontos, média de 2,9 pontos e share de 9,0%, a emissora superou seus concorrentes diretos e obteve um crescimento de 384% em relação aos quatro domingos anteriores no mesmo horário, na Grande São Paulo.
A corrida, vencida por Lando Norris, também marcou um momento histórico para a McLaren, que conquistou o título do Mundial de Construtores após 26 anos. Max Verstappen, já consagrado campeão da temporada desde o GP de Las Vegas, completou o pódio da temporada de forma competitiva.
A narração foi conduzida por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagens no paddock com Mariana Becker. A cobertura consolidada da Fórmula 1 seguirá na Band em 2025, reafirmando o canal como a casa do maior campeonato de automobilismo do mundo.
Reação no sábado impulsiona o Jornal da Band
No sábado (7), o Jornal da Band registrou o seu melhor desempenho em 17 semanas, alcançando 3,3 pontos de média na Grande São Paulo, das 19h20 às 20h30. O telejornal superou o Circo do Tiru e o SBT Brasil, que marcaram 2,8 pontos na mesma faixa.
O resultado foi possível graças à boa performance do Brasil Urgente, que recuperou a audiência após uma queda durante as transmissões esportivas, como o GP de Abu Dhabi e a etapa São Paulo da Fórmula E.
Este foi o melhor índice do Jornal da Band desde 10 de agosto, quando marcou 3,6 pontos. O recorde de audiência aos sábados ocorreu em 20 de janeiro, com 4 pontos.
Na sexta-feira (6), o noticiário também se destacou, com 3,0 pontos de média na Grande São Paulo, derrotando o SBT Brasil mais uma vez na disputa direta.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]