Prestes a estrear nos cinemas, “É Assim Que Acaba” marca a primeira adaptação de um livro de Colleen Hoover para as telas. A autora é um dos principais nomes da literatura contemporânea, integra diversas listas de best-sellers ao redor do mundo e foi citada como uma das pessoas mais influentes de 2023 pela revista Time.
Nos últimos dois anos, o romance, lançado em 2016 nos Estados Unidos e em 2018 no Brasil, liderou as vendas de ficção ao redor do mundo e continua no Top 10 em 2024, mas em segundo lugar. A primeira posição é agora ocupada por “Biblioteca da Meia-Noite”.
Apesar do livro ter sido oito lançado anos atrás, a obra começou a aparecer em resenhas no TikTok em 2021, ganhou força em 2022 e passou a liderar as vendas do gênero desde então. No mesmo período, uma sequência para a história foi lançada, intitulada “É Assim Que Começa”, dando ainda mais força ao título.
A trama acompanha Lily Bloom, que supera traumas da infância e adolescência, e parte para Boston, nos Estados Unidos, para começa uma nova vida e realizar um sonho: abrir uma floricultura com o seu nome.
Chegando lá, ela conhece um charmoso neurocirurgião, que acaba descobrindo ser o irmão de sua nova melhor amiga. Eles se aproximam e iniciam um romance, no entanto, o relacionamento começa a lembrar Lily sobre memórias do passado que quer esquecer. Em meio a isso, a florista encontra um antigo amor, que acaba deixando a situação ainda mais aflorada e complicada.
Nas telonas, a história de Hoover é estrelada por Blake Lively (“Gossip Girl”), Isabela Ferrer, Jenny Slate (“Gifted”), Brandon Sklenar (“1923”) e Justin Baldoni (“Jane, A Virgem”) – que também é responsável pela direção do longa – compõem o elenco.
O filme “É Assim Que Acaba” estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (8).
Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”