Depois que Bianca Rinaldi declarou que Theo Becker não estava preparado para atuar como seu par romântico em A Escrava Isaura, da Record o ator resolveu quebrar o silêncio.

O ator, porém, não poupou críticas à ex-colega de cena. Em entrevista ao portal LeoDias, Theo rebateu as falas da atriz e ainda expôs bastidores polêmicos da novela de sucesso da Record.
Segundo Becker, as declarações de Bianca são completamente distorcidas. “Eu estou bem magoado com as palavras dela, porque não são verdades. Nunca fui cortado por falta de preparo. Só teve uma cena retirada por decisão do diretor Herval Rossano, para proteger o heroísmo do meu personagem”, afirmou.
O ator também negou ter tomado medicamentos na época da novela, como sugerido por Bianca. “Eu nunca tomei remédios. Só usei algo por três semanas na época da Fazenda. Isso, sim, foi um erro. Mas na novela, jamais.”
Comparações e recalque?
Theo ainda sugeriu que as falas de Bianca podem ter sido motivadas por recalque. Segundo ele, seu personagem era mais comentado nas reprises do que o da atriz.
“Talvez isso a tenha magoado. A audiência da novela subiu 12 pontos com a nossa entrada. Em duas semanas, foi de 12 para 24. Isso nunca aconteceu”, disse.
Ele também relembrou uma situação nos bastidores envolvendo outras atrizes: “Lembro dela ter forçado a barra para que o elenco contasse que ela implorou pelo papel. Na época, todo mundo queria a Mel Lisboa ou a Cleo Pires como Isaura”.
Ator da Record surpreende com afirmação
Um dos trechos mais polêmicos da entrevista foi quando Becker acusou Bianca de não decorar os textos.
“Sempre que o Herval falava ‘texto’, eu dava o meu, e ela gaguejava na primeira frase. Isso acontecia todos os dias. E agora vem falar de mim? Isso é um absurdo!”, disparou.
Theo ainda revelou que, após seu desempenho na novela, chegou a receber um convite do próprio Herval Rossano para protagonizar Floribella, na Band, com um salário de R$ 40 mil.
No entanto, ele recusou porque já havia assinado contrato com a Record para atuar em Prova de Amor. “Fechei contrato de oito anos com a emissora. Pena que o Herval não está mais vivo para desmentir o que ela está dizendo.”


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]