Responsável por sucessos como O Clone (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003) e A Vida da Gente (2011), Jayme Monjardim iniciou conversas com a Band para reabrir o departamento de dramaturgia do canal.
O diretor, que também esteve à frente da primeira versão de Pantanal (1990), da TV Manchete, se reuniu com representantes da emissora do Morumbi para emplacar alguns projetos, segundo a Folha de S. Paulo.
Inicialmente, o diálogo foi para a cessão de imagens sobre sua mãe, a cantora Maysa (1936-1977), e Jayme colocou na mesa a possibilidade do canal exibir trabalhos de sua produtora, a Putz.
Monjarim abriu os olhos para o mundo das séries e até para a produção de uma novela católica, chamada Romaria. A obra foi levada para a direção da Globo, que rejeitou a ideia pelo seu foco no público evangélico.
Jayme Monjardim já emplacou uma novela de sucesso na TV: Ana Raio e Zé Trovão. Foi a partir de um argumento dele que a TV Manchete iniciou a novela, sendo uma das mais importantes da história do canal.
Jayme Monjardim fora da Globo
O profissional deixou a emissora da família Marinho em julho, depois de 26 anos de serviços prestados. Além das novelas citadas, Jayme fez parte de outras atrações da casa.
O pai do ator Jayme Matarazzo comandou a direção e núcleo das novelas Terra Nostra (1999), América (2005), Páginas da Vida (2006), Flor do Caribe (2013), Em Família (2014), Sete Vidas (2015) e Tempo de Amar (2017).
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].