Seja Bem Vindo - 19/04/2025 15:56

Escritora Marina Colasanti morre aos 87 anos

A escritora ítalo-brasileira Marina Colasanti, um dos grandes nomes da literatura nacional, morreu aos 87 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pela Academia Brasileira de Letras (ABL). A causa da morte não foi divulgada.

“Escritora brilhante, autora de mais de 70 obras que encantam crianças e adultos, Marina deixa um legado inesquecível para a literatura e a cultura brasileiras”, escreveu a ABL em uma publicação nas redes sociais.

O velório será realizado no Parque Lage, no Rio de Janeiro. A data ainda não foi informada.

Marina Colasanti nasceu em 1937 em Asmara, capital da Eritreia. Ela veio para o Brasil aos 11 anos, em 1948, após ter passado períodos na Líbia e na Itália. Ela morava no Rio de Janeiro e deixa duas filhas, Fabiana e Alessandra.

Além de escritora, Marina era jornalista, tendo passado pela redação do “Jornal do Brasil”. O primeiro livro dela foi publicado em 1968.

“É uma das mais premiadas escritoras brasileiras, detentora de vários prêmios Jabutis, do Grande Prêmio da Crítica da APCA, do Melhor Livro do Ana da Câmara Brasileira do Livro, do prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, de dois prêmios latino-americanos. Foi o terceiro prêmio no Portugal Telecom de Literatura 2011. Tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes premiada”, diz a biografia oficial da escritora.





Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Conversa com Bial estreia em 2025 com série de homenagens pelos 60 anos da Globo

A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de abril, Pedro Bial dá início à nona…

Virginia Fonseca faz brincadeira com Luiz Bacci para tentar bater a Record

O Sabadou com Virginia Fonseca deste sábado, 19 de abril, no SBT, recebe três convidados…

A atitude desesperada de Cauã Reymond para salvar a própria pele na Globo

Cauã Reymond enfrentou uma das piores semanas da sua carreira na televisão depois da crise…