Convidados do Lady Night, Eliane Giardini e Marcos Caruso refletiram sobre o etarismo nas atuais novelas da Globo.
Durante o programa, Tatá Werneck quis saber “se a Globo é etarista com artistas”. Ou seja, se a emissora dá oportunidades para os artistas mais velhos atuarem em novelas.
Ao responder, Caruso refletiu que o problema não é o canal em si, algo que Giardini concordou. “O que é a Globo hoje? A Globo não é uma senhora… Existem autores, produtos que têm problema grave com etarismo“, entregou a atriz.
Eliane Giardini e Marcos Caruso refletem sobre ausência de atores mais velhos nas tramas
O ator confessou que sente como se não tivesse mais personagens para ele fazer. “Na medida em que você baixa a idade dos protagonistas, você tem que baixar a idade das mães protagonistas, dos avós protagonistas. Eu, por exemplo, nem para bisavô sirvo mais”, disparou.
Na sequência, os famosos destacaram a importância dos veteranos nos elencos dos folhetins.
“Eu acho uma loucura isso, porque [ator veterano] segura muito, a gente tem expertise que não dá para jogar fora“, disse Eliane. “O público quer ver as pessoas que eles conhecem… Eu acho que tirar do ar essas pessoas que são muito conhecidas do público é uma forma de você desfidelizar, não é bom”, completou Marcos.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.