A repercussão de Datena na política, em especial a cadeirada que deu em Pablo Marçal durante o debate na TV Cultura, deixou a Band incrédula. A emissora descartou o retorno dele ao Brasil Urgente neste ano.
A expectativa era que o retorno do comunicador ao programa policial fosse possível a partir da próxima segunda-feira, 29 de outubro, 24 horas depois do segundo turno da eleição municipal.
Para a emissora, o veterano desgastou sua imagem na campanha para a prefeitura de São Paulo e chegou ao entendimento que é melhor o famoso descansar até o fim do ano. A informação é da Folha de S. Paulo.
A Band cogitou a volta de Datena para elevar os índices de audiência do Brasil Urgente, que perdeu força na disputa com o Tá Na Hora, do SBT. Nas últimas semana, Joel Datena recuperou parte do público perdido.
A cadeirada de Datena em Pablo Marçal
No auge dos debates no primeiro turno, Pablo Marçal apertou tanto Datena, que o apresentador não encontrou outra alternativa e partiu para a agressão. A atitude condenável mexeu com os ânimos do eleitor.
Datena teve apenas 1,89% dos votos para a prefeitura de São Paulo, enquanto Marçal por muito pouco não dividiu o segundo turno com Ricardo Nunes, atual prefeitura da capital paulista.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].