O lançamento do filme “É Assim Que Acaba”, baseado na obra homônima de Colleen Hoover, fez com que o livro voltasse a liderar as vendas de ficção no Brasil em 2024, segundo levantamento feito pela Publishnews. A pesquisa é elaborada a partir de consultas feitas em mais de 30 redes de livrarias do país.
O posto até então estava ocupado por “Biblioteca da Meia-Noite”, de Matt Haig.
Na última semana, o romance também ficou em primeiro lugar nas vendas gerais. A sequência da trama, intitulada “É Assim Que Começa“, alcançou o terceiro lugar. A edição de colecionador dos dois títulos também entraram no Top 10.
Ao longo do ano, mais de 43 mil exemplares de “É Assim Que Acaba” foram vendidos no país. Apenas entre 12 e 18 de agosto, foram mais de 4,5 mil. O filme estrelado por Blake Lively estreou no dia 8 deste mês e chegou acompanhado de diversas polêmicas. Entenda aqui.
Não só a história de Lily Bloom ganhou destaque entre os leitores, mas a procura por outros livros de Hoover também aumentou. Títulos como “Verity“, “Todas as Suas (Im)Perfeições” e “O Lado Feio do Amor” também aparecem na lista de ficção.
No Brasil, os livros de Colleen Hoover são publicados pela editora Galera. A autora norte-americana já está no mercado editorial há um tempo, mas foi recentemente que ela furou uma bolha e passou a integrar diversas listas de best-sellers ao redor de mundo – além de ter sido citada como uma das pessoas mais influentes de 2023 pela revista “Time”.
“É Assim Que Acaba” é o seu maior sucesso, liderando as vendas de ficção nos últimos dois anos. A adaptação do best-seller chegou ao cinemas no dia 8 de agosto, com Blake Lively, Justin Baldoni e Brandon Sklenar estrelando a trama. À CNN, Hoover e Lively falaram sobre uma possível sequência do filme. Veja a entrevista abaixo.
“É Assim Que Acaba”, de Colleen Hoover
- Título: “É Assim Que Acaba”.
- Autora: Colleen Hoover.
- Editora: Galera.
- Número de páginas: 368.
- Ano da publicação no Brasil: 2018.
Quem é Colleen Hoover, autora do best-seller “É Assim Que Acaba”
-
1 de 10
“Biblioteca da Meia-Noite”, de Matt Haig • Divulgação
-
2 de 10
“É Assim Que Acaba”, de Colleen Hoover • Divulgação
-
3 de 10
“Tudo é Rio”, de Carla Madeira • Divulgação
-
-
4 de 10
“É Assim Que Começa”, de Colleen Hoover • Divulgação
-
5 de 10
“Verity”, de Colleen Hoover • Divulgação
-
6 de 10
“Em Agosto Nos Vemos”, de Gabriel García Márquez • Divulgação
-
-
7 de 10
“A Empregada”, de Freida McFadden • Divulgação
-
8 de 10
“A Paciente Silenciosa”, de Alex Michaelides • Divulgação
-
9 de 10
“Todas as Suas (Im)Perfeições”, de Colleen Hoover • Divulgação
-
-
10 de 10
“Antes Que o Café Esfrie”, de Toshikazu Kawaguchi • Divulgação