Após muita expectativa, no capítulo deste sábado (26), Odete Roitman apareceu pela primeira vez em Vale Tudo. Debora Bloch, que interpreta a personagem, fez uma reflexão sobre a vilã e contou semelhança entre a atual e a feita por Beatriz Seggal na versão de 1988.

“Trago de 1988 esse texto muito bem escrito Gilberto [Braga] e, agora, pela Manuela, que está atualizando isso. O texto ainda está atual. Esse pensamento e maneira de se comportar ainda estão atuais. Estou tentando fazer uma Odete que represente essa gente no Brasil de hoje”, detalhou a artista, em entrevista ao Notícias da TV.
Bloch, que apontou que o mundo conseguiu caminhar muito em questões humanistas, admitiu que nunca imaginou que houvesse um retorno a ideias tão “ultrapassadas, conservadoras, retrógradas e fascistas”.
“Mas estamos vendo o mundo caminhar para isso, como se a história estivesse se repetindo. Odete representa esse pensamento“, disse.
Debora Bloch fala sobre Odete Roitman
Para a global, a vilã é o retrato de uma classe que despreza o Brasil, mas se beneficia dele, sugando suas riquezas.
“Ela é uma personagem muito interessante e, infelizmente, atual. O Brasil mudou muito, mas a gente está vendo a volta, não só no Brasil, de um pensamento conservador e preconceituoso”, apontou.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]