Datena estreou no SBT nesta segunda-feira (9), menos de uma semana após o anúncio oficial de sua contratação. À frente do Tá no Ar, que passou por reformulações com aumento de duração em São Paulo, novo videografismo, equipe atualizada e um cenário repaginado, o jornalista não conseguiu conquistar a vice-liderança no ranking de audiência da TV aberta.
Apesar disso, os números prévios apontam que Datena atingiu o atual principal objetivo traçado pela emissora de Silvio Santos: superar o Brasil Urgente, da Band.
O Tá no Ar marcou 2,9 pontos de média contra 2,7 do concorrente direto, comandado por Joel Datena. A Globo permaneceu na liderança isolada com 17,4 pontos, enquanto a Record garantiu a segunda posição com 6,5 pontos de média. Os dados são preliminares e podem sofrer alterações no consolidado.
O desempenho de estreia reflete os desafios do SBT para competir no segmento jornalístico. Embora a vitória sobre a Band represente um avanço estratégico, a diferença significativa para a Record indica que ainda há um longo caminho para consolidar a vice-liderança.
Datena celebra nova fase no SBT
Em sua estreia, Datena fez questão de agradecer ao público e aos colegas pela recepção calorosa na nova casa, marcando seu retorno à TV após meses afastado devido ao período eleitoral e à saída da Band.
“Aqui é mágico. Um orgulho enorme estar aqui e ser tão bem recebido nesta casa. Sou muito grato a todos os lugares por onde passei, mas aqui no SBT senti a perspectiva de uma carreira longa e feliz”, afirmou o jornalista.
Datena também aproveitou para reforçar seu compromisso com o público: “Espero contar com todos vocês do Brasil inteiro. Muito obrigado a todos os grandes profissionais do SBT que me ajudaram a estar aqui hoje. Obrigado à família do Silvio Santos, que acreditou no fortalecimento do jornalismo nesta casa. Tenham certeza de que daremos o nosso melhor!”.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]