O SBT decidiu se manifestar sobre a demissão do holandês Richard Vaun, após quase 24 anos da empresa. O diretor era considerado um dos nomes mais próximos de Silvio Santos, que faleceu em agosto do ano passado.
“[O corte] Faz parte da reestruturação artística e operacional em andamento na emissora desde o ano passado”, ressaltou o canal, em nota, ao Portal LeoDias.
O profissional era responsável pela direção de aquisições (filmes, formatos…) e possuía o cargo de Assessor do Acionista, quando Silvio ainda estava presente na empresa.
SBT não interrompe cortes na empresa
O SBT não pensa em interromper os cortes e mudanças para tentar alavancar a audiência da empresa, que enfrenta uma grave crise. Daniela Beyruti já autorizou, inclusive, a saída de outro importante gestor.
Segundo a publicação, Rafael Larena, que era uma espécie de assessor especial de SS, também deixou a empresa nesta semana e causou grande surpresa.
A publicação ressaltou que Larena era responsável por fazer a ponte entre Silvio Santos e executivos. Além disso, ele também chegou a integrar um comitê artístico, formado em 2014.
A nova gestão do SBT tem deixado claro que está interessada em afastar o pessoal da chamada “velha guarda” e montar o seu próprio grupo de “notáveis”. O canal não se manifestou sobre a nova saída.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]