O grande dia chegou para o BBB 2025! A Globo começou a divulgar a lista dos novos brothers do reality de maior audiência do país. O Big Day começou nos intervalos de Tieta, no ar no Vale a Pena Ver De Novo.
O dia para o telespectador do BBB teve início de manhã. No Mais Você, Ana Maria Braga abriu as portas da nova temporada do programa comandado por Tadeu Schmidt com informações quentes sobre o BBB 2025.
A divulgação dos futuros confinados será ancorada da nova do programa e transmitida pela Globo. Direto da residência, Tadeu estará acompanhado do time da Rede BBB para revelar todos os escolhidos da edição.
Para a nova temporada do BBB, a Globo coneguiu 21 marcas que poderão ser atreladas aos novos rostos da casa mais vigiada do país. A estreia da atração está marcada para segunda-feira, 13 de janeiro.
Confira a lista dos participantes OFICIAIS do BBB 2025:
1ª dupla: Vitória Strada e Mateus
Os amigos Vitória Strada e Mateus brincam que têm uma sintonia tão forte que chegam a parecer um casal. Ela é atriz, tem 28 anos e é de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Ele é arquiteto, tem 28 anos e é de São José dos Campos, em São Paulo, mas se mudou para o Rio de Janeiro aos dez anos.
Os dois se consideram irmãos, e se tornaram inseparáveis quando Vitória se mudou para a capital carioca para protagonizar novelas. “Quando tudo está ruim, conseguimos rir um do outro, o que deixa tudo mais leve”, conta Mateus sobre a relação com a amiga.
“Eu escolhi o Mateus para participar do BBB porque ele sempre me coloca para cima quando eu não estou legal. Mesmo quando estamos em uma situação ruim, a gente leva com leveza. Temos o humor muito parecido”, justifica Vitória sobre a escolha de Mateus como sua dupla.
2ª dupla: Edilberto e Raissa
Os mineiros Edilberto, de 42 anos, e Raissa, de 19, são pai e filha. Trabalham como artistas circenses no negócio da família. A caravana viaja por cidades do interior e, de 15 em 15 dias, está em lugares diferentes.
A dupla revela ter uma conexão fora do comum e conta que são iguais no temperamento. Para o pai, o BBB 2025 é um sonho de longa data.
Animado para a competição, ele explica o motivo de ter escolhido a Raissa como dupla para o BBB: “Minha filha é minha versão feminina, e eu me acho muito competente para entrar e ganhar o programa. Imagina isso vezes dois”.
Raissa se vê como carismática, emotiva e um pouco reativa – característica que o pai confirma. “Ela revida mesmo”, diz Ed sobre o temperamento da filha, que acha bastante parecido com o seu.
3ª Dupla: Camilla e Thamiris
As cariocas Thamiris, de 33 anos, e Camilla, de 34, são irmãs. Foram criadas pela avó e pela mãe, que nunca permitiu que as duas ficassem sem se falar.
Quando mais novas, não se enxergavam como amigas, mas sempre cuidaram uma da outra. Com a maturidade, a relação se transformou e, hoje, elas cultivam uma forte parceria.
É recíproca a relação de empoderamento entre as duas. Apesar de não morarem juntas, se falam todos os dias e compram a briga uma da outra sempre que preciso. “Eu decidi entrar no BBB com a Camilla porque não existe outra pessoa que me ature; eu sei que sou um pouco difícil”, declara Thamiris, entre risos.
A caçula é nutricionista. Camilla é trancista e mãe solo de dois meninos, de 9 e 3 anos. Solteira, mora com os filhos e com a mãe.
4ª dupla: Vinicius e Aline
Os baianos Vinícius, de 28 anos, e Aline, de 32, são amigos e estão solteiros. Os dois se conheceram há sete anos a caminho de um trabalho em Salvador. Desde então, nunca mais se afastaram.
O encontro, para eles, foi de almas. Tendo passado por alguns desafios juntos, entrar no BBB em dupla é uma experiência nova para o laço de amizade que construíram.
A ideia da inscrição foi de Vinícius, e os dois não pretendem deixar de lado o vínculo: “Só poderia ser a Aline comigo no BBB. A gente não se conheceu, se encontrou, e vai ser assim até o fim das nossas vidas. Já combinamos: quem tiver oportunidades no jogo primeiro, puxa o outro”, destaca.
Aline se considera uma mulher forte, guerreira e que luta pelo que quer. É filha de professores de Educação Física e formada em Direito. Trabalhar na Polícia Militar da Bahia é uma enorme conquista para ela, que hoje também atua como influenciadora digital, com foco em conteúdos de empoderamento feminino.
5ª dupla: Diogo Almeida e Vilma
O amor e amizade entre mãe e filho são a força da dupla Diogo e Vilma. O ator carioca, de 40 anos, foi protagonista da novela Amor Perfeito (2023), da TV Globo, fazendo par romântico com Camila Queiroz.
Natural de Aracaju, em Sergipe, e moradora do Rio de Janeiro, Vilma, de 68 anos, chegou a iniciar uma inscrição com o marido para participar da edição do reality deste ano. Mas, agora, percebe que não poderia ter entrado no game com outra pessoa que não fosse Diogo.
Juntos, os dois gostam de descobrir novas histórias. “Um é companheiro do outro, um protege o outro. Somos amigos. A dupla ideal”, comenta Vilma. “Não tem pessoa melhor para estar comigo nesse momento. Ela merece viver isso, e essa é também a realização de um sonho dela”, completa Diogo.
6ª dupla: João Gabriel e João Pedro
Os gêmeos João Gabriel e João Pedro têm 21 anos, são naturais de Goiatuba e moram em Buriti Alegre, cidades de Goiás.
Dentre tudo o que dividem desde que nasceram estão a profissão e o estado civil: são pecuaristas solteiros. Eles trabalham como salva-vidas de rodeio e, nas redes sociais, compartilham o dia a dia da vida no interior.
Contam que já tentaram diversas profissões como dupla, até mesmo a de cantores, mas que não tinham talento para nenhuma delas. “Minha maior alegria é quando estou com minha família. Nós dois somos muito parecidos, é um pelo outro, e nossa conexão é forte demais”, afirma João Gabriel.
João Pedro é o mais calmo da dupla; justifica dizendo que sabe lidar com as pessoas e que, por isso, é alguém muito difícil de estressar. Seu ponto fraco é ser xingado.
Nesse caso, ele assume que retruca na mesma moeda. Aprendeu com o tio a trabalhar com gado, o que até hoje é sua maior paixão. “Meu irmão é mais namorador, parte para cima de todo mundo. É conversador”, revela Gabriel sobre Pedro.
7ª dupla: Renata e Eva
Eva, de 31 anos, e Renata, de 32, são naturais de Fortaleza, no Ceará, e estão solteiras. As duas se conheceram há 25 anos em um projeto social onde iniciaram sua trajetória na dança e a amizade.
De lá para cá, passaram por diversos processos seletivos, dançaram profissionalmente e viveram juntas todas as etapas da vida. Chegaram a morar na mesma casa durante a pandemia.
Dizem encontrar o equilíbrio quando uma está em companhia da outra: Renata é mais estourada, enquanto Eva é mais calma e sensível. Contam que não guardam mágoas nem ciúmes entre si. “É uma amizade com vínculo de família”, destaca Renata. “Não tem como viver o BBB com outra pessoa”, declara Eva.
8ª dupla: Gracyanne Barbosa e Giovanna
As irmãs Gracyanne Barbosa, de 42 anos, e Giovanna, de 26, são naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Apaixonadas por atividade física, contam que têm em comum gostar de mostrar suas rotinas saudáveis nas redes sociais.
Em especial Gracyanne, que segue um estilo de vida regrado, com exercícios e dietas intensos. “A Giovanna é extremamente amável, carismática, faz amizade fácil e, como eu, adora dançar. Além de ser minha irmã mais nova, ela é a pessoa que eu trouxe para morar comigo quando tinha dez anos, para conquistar seus sonhos. Eu tenho muito orgulho da mulher que ela se tornou, de tudo que já realizou. Tenho certeza de que ela vai agarrar e se jogar com tudo em mais essa oportunidade”, afirma Gracyanne.
Modelo de fisiculturismo, a ex-dançarina do Tchakabum, grupo que integrou entre 1999 e 2008, também é conhecida pelo samba no pé na avenida, tendo sido rainha de bateria com passagem por diversas escolas.
Quando deixou o Mato Grosso do Sul para morar sozinha no Rio, ainda adolescente, Gracyanne chegou a trabalhar por alguns anos como faxineira em uma academia, e aproveitava para malhar nas horas vagas. Formou-se em Direito pela UFRJ, mas nunca exerceu a profissão.
Giovanna é Veterinária, e também usa suas redes, com mais de 100 mil seguidores, para dividir os altos e baixos da profissão em meio ao dia a dia de consultas e plantões. Divide com a irmã o amor pelos animais.
9ª dupla: Arleane e Marcelo
Arleane tem 34 anos e é formada em Estética e Cosmética. Atua como influenciadora em Manaus, no Amazonas, onde mora com o marido Marcelo, de 38 anos, servidor público que atua como engenheiro da segurança do trabalho.
Casados há 11 anos, os dois se conheceram durante a apresentação de uma escola de samba, enquanto ele assistia e ela sambava à frente da bateria.
Uma semana depois já estavam juntos e nunca mais se desgrudaram. “Estou entrando no BBB com a Arleane porque ela me conhece muito bem. A gente dorme e acorda junto, come junto, toma banho junto. Nossa vida se resume a estar junto”, justifica Marcelo sobre a decisão de se inscreverem como dupla para o BBB 2025.
A influenciadora se considera uma mulher autêntica e alegre, que gosta de curtir a vida. Marcelo acredita ter preferências parecidas com as da esposa e afirma ser um homem divertido e sensível, além de muito forte.
10ª dupla: Gabriel e Maike
Gabriel e Maike são amigos, têm 30 anos de idade e moram na cidade de São Paulo. Gabriel é modelo e promotor de eventos e está namorando, enquanto Maike, solteiro, trabalha como representante comercial.
Os dois se conheceram aos 13 anos, quando nadavam juntos e competiam pelo mesmo clube. Contam que o esporte os uniu e, desde então, não se largaram mais. Foi de Maike a ideia de os dois entrarem como dupla no BBB: “Desde o início, pensei que seria muito divertido”.
Gabriel diz que tem muita energia; sempre vai atrás do que precisa e do que acredita. Acha que a mente de atleta foi crucial em sua vida, trazendo para ele a determinação e o foco, já que sempre foi muito agitado.
Maike se define um cara feliz, alegre e sonhador. Gosta de viver intensamente e de curtir com os amigos, mas entrega que também é muito apegado à sua família e sempre quer ver quem está ao seu lado feliz.
11ª dupla: Diego Hypolito e Daniele Hypolito
Daniele Hypolito, de 40 anos, e Diego Hypolito, de 38, são ginastas nascidos em Santo André, São Paulo. Filhos do motorista de ônibus Wagner Hypolito e da costureira Geni Matias, durante a infância viveram em um contexto de escassez.
Por influência da irmã mais velha, a família se mudou para o Rio de Janeiro, onde Daniele conseguiu um contrato com um grande clube de ginástica. “A gente se conhece muito. O que eu mais gosto é que nós somos mais que irmãos, somos amigos. Ela sempre foi a pessoa que esteve ao meu lado, em todos os momentos. As nossas vitórias sempre foram dos dois, independentemente de ser uma medalha olímpica. Não tinha como vir para o BBB com outra pessoa que não fosse a minha irmã”, afirma Diego.
Daniele competiu em cinco edições de Jogos Olímpicos e foi a responsável pela primeira medalha individual de uma ginasta brasileira em um Campeonato Mundial, na edição de 2001, na Bélgica. Ela está casada. Se define uma pessoa tranquila, o oposto de seu irmão.
Observadora, Daniele considera importante entender o que está acontecendo antes de se posicionar. “A minha irmã é uma pessoa muito justa e decente, que sempre está em busca de melhorar. E de me ajudar também; é uma grande parceira”, descreve Diego.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].