A audiência da final da Copa Sul-Americana no último sábado (23) rendeu a vice-liderança para o SBT na Grande São Paulo, mas o sucesso da transmissão foi ainda maior em outras capitais. Em Belo Horizonte, o canal foi líder com ampla vantagem para a Globo.
Sem Cleber Machado no comando da transmissão, o SBT alcançou 22,1 de média com a narração de Luiz Alano e garantiu a liderança na disputa com a Globo, que marcou 8,7 pontos. A Record ficou com 3,8.
O confronto Cruzeiro x Racing, que deu a taça de campeão para o time argentino, também bombou em Fortaleza: 9,7 pontos de média, diante de 8,7 pontos da Globo e 2,6 pontos da Record.
Em Vitória, o SBT cravou a primeira colocação com 9,9 pontos de média. A emissora segunda colocada alcançou 9,7 pontos e a terceira colocada ficou com 5,3 pontos.
SBT é vice-líder em 11 capitais + PNT
No Rio de Janeiro, o canal da família Abravanel registrou 5,9 pontos de audiência, contra 4,7 da terceira colocada concorrente e garantiu a vice-liderança isolada.
O SBT ficou na liderança em 3 praças: Belo Horizonte, Vitória e Fortaleza. A emissora foi vice-líder no PNT e mais 11 praças: Belém, Manaus, Recife, Goiânia, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, DF, SP e Rio.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].