Cesar Tralli chamou a atenção durante o Jornal Hoje desta terça-feira (15) ao quebrar o protocolo da Globo e fazer um desabafo pessoal.

Após a exibição de uma reportagem sobre a morte de uma menina de oito anos que inalou desodorante aerossol durante um desafio viral na internet, o jornalista deixou o lado pai falar mais alto e deu um recado importante.
Tudo começou quando Maria Mello, coordenadora do Instituto Alana, encerrou sua fala com a frase: “Todo mundo é responsável por crianças e adolescentes no nosso país”.
Tralli concordou imediatamente: “Todos nós, né? […] Não é só a polícia, não é só o Ministério Público, não é só a Justiça, somos nós todos. É um movimento que tem que começar principalmente dentro de casa”.
Pai de Manuela, de cinco anos, e padrasto de Rafa Justus, de 15, o âncora falou diretamente aos pais: “É com atenção aos filhos, olho no olho, diálogo, conversa, acompanhando o que eles estão fazendo… [Tem que] Sentar, participar da vida deles, observar a postura, o comportamento, se tem algo errado. [Tem que] Monitorar o que eles estão fazendo nas redes sociais… Isso é educar”.
Cesar Tralli faz observação na Globo
O jornalista destacou que seu objetivo não era causar alarme, mas sim jogar luz em uma discussão que envolve a educação de crianças e adolescentes.
“Porque você tem visto aí como as crianças estão sendo vítimas dessas questões todas preocupantes que envolvem as redes sociais também”, sinalizou. “É muito importante que a gente, dentro de casa, no ambiente escolar, na escola, no colégio, a gente possa cada vez mais atuar de maneira conjunta e coletiva para evitar o pior e dar uma vida saudável pros filhos e pros jovens”, emendou.


Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]