Por Redação – Foto Arquivo Pessoal
As buscas realizadas nesta sexta-feira (6) na represa da Barragem do Cobre, no bairro de Pirajá, em Salvador, não resultaram em novas pistas sobre o paradeiro de Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento, de 23 anos, e Matusalém Silva Muniz, de 25 anos. Ambos estão desaparecidos desde o dia 4 de novembro, após saírem para trabalhar em um ferro-velho na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), uma equipe de mergulhadores do 13° Batalhão realizou uma varredura na área apontada como possível local de descarte dos corpos. “Os mergulhadores realizaram varredura em toda a região que foi sinalizada como suspeita, mas nada foi localizado. As buscas serão retomadas quando surgirem novos indícios”, informou o CBMBA em nota.
As buscas foram motivadas por denúncias feitas à Polícia Civil, indicando que os corpos dos trabalhadores poderiam ter sido descartados na represa.
Investigação em andamento
O caso segue em investigação. O principal suspeito é Marcelo Batista da Silva, dono do ferro-velho onde os jovens trabalhavam. Ele teve a prisão preventiva decretada em 9 de novembro, mas permanece foragido. A polícia continua as buscas pelo suspeito e apura os detalhes do desaparecimento.