Por Redação – Foto Betto Jr/Secom
O cantor Léo Santana foi confirmado como a atração que vai realizar a contagem regressiva para a chegada de 2025 no próximo Festival da Virada Salvador. A informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis (União), nesta terça-feira (22), durante coletiva à imprensa no evento de entrega da nova Escola Municipal João Lino, no Pelourinho.
“Léo Santana vai comandar a chegada do ano novo de 2025. Teremos outras atrações no Festival Virada, que será do dia 27 a 31 de dezembro. Temos a grade praticamente fechada”, anunciou o chefe do executivo municipal, acrescentando que Ivete Sangalo também estará entre os artistas a se apresentarem na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
Na última edição, o Virada Salvador reuniu mais de 2 milhões de pessoas nos cinco dias de festa, além de totalizar mais de 100 horas de música e mais de 100 atrações. O evento ainda gerou cerca de 5 mil empregos diretos, além de outros postos de trabalho indiretos, mobilizando setores da economia e atraindo milhares de turistas que vieram à capital baiana.
Entrega
Também no dia de hoje, a Prefeitura entregou a nova Escola Municipal João Lino, no Pelourinho, que foi transferida da Rua Maciel de Cima para a Rua do Bispo, ganhando uma infraestrutura mais ampla e climatizada.
O espaço vai beneficiar 200 alunos que vivem na região do Centro Histórico da capital baiana. A reinauguração da unidade foi feita pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário municipal da Educação (Smed), Thiago Dantas. Além de funcionar num novo espaço, outra novidade é que a João Lino oferecerá ensino integral para todos os matriculados.
A Bahia, o Brasil e o mundo a um click de distância. Siga nosso canal do WhatsApp.
O novo prédio conta com área total de 650 metros quadrados e abrange seis salas de aula com ar-condicionado, brinquedoteca, sanitários PCD, sala multiuso e triagem, copa, cozinha, sala de descanso, dispensa, entre outros espaços para conforto e segurança de estudantes e professores.
“A antiga escola funcionava em condições precárias e não atendia mais à demanda que existia. Procuramos outro imóvel e ouvimos a comunidade para execução desse projeto. Portanto, restauramos todo esse patrimônio arquitetônico para preservar a nossa história. Isso também fortalece a nossa estratégia de ocupar os prédios públicos do Centro Histórico, de ampliar as ofertas de serviços e presença do poder público para ajudar no resgate e revitalização dessa região”, disse Bruno.