O nome de Boninho, um dos diretores mais influentes da TV brasileira, voltou a circular com força nos bastidores da televisão.
No entanto, ao contrário do que muitos imaginaram, ele não está prestes a ser contratado nem pela Record e nem pelo SBT como funcionário ou diretor fixo.
A movimentação diz respeito à atuação da produtora TV 4.0 Inteligência Criativa, da qual ele é sócio ao lado de Júlio Casares, atual presidente do São Paulo Futebol Clube.
Segundo o colunista Flávio Ricco, Boninho esteve no SBT recentemente apresentando projetos como empresário, representando sua produtora.
Não há qualquer vínculo empregatício com a emissora de Silvio Santos. Essa distinção é essencial para entender a nova fase do diretor.
Boninho atua agora como empresário
A TV 4.0, empresa encabeçada por Boninho e Casares, tem adotado um modelo comum em mercados como o americano e o europeu: o de fornecer conteúdo e projetos para múltiplos canais, de forma independente e simultânea.
Ou seja, Boninho pode, sim, colaborar com SBT e Record ao mesmo tempo, sem ferir contratos exclusivos ou levantar qualquer conflito de interesses, já que atua como CNPJ, e não como funcionário.
Atualmente, já há negociações avançadas entre a produtora e a Record, assim como houve com o SBT. E no futuro, nada impede que a Band ou outras emissoras também entrem nessa lista de parcerias.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]